Segunda, 13 de Julho de 2020
43 99124-9171
Esportes FÓRMULA 1

Lewis Hamilton prevê pilotos "enferrujados como o inferno" na volta da Fórmula 1

Hexacampeão mundial diz que terá de usar bastante o simulador, o que ele não gosta, mas se mostra ansioso pelo desafio de voltar a correr depois de mais de 200 dias

27/05/2020 11h58
Por: Redação Fonte: Por GloboEsporte.com
Lewis Hamilton pode igualar recordes de Schumacher em 2020 — Foto: Getty Images
Lewis Hamilton pode igualar recordes de Schumacher em 2020 — Foto: Getty Images

A temporada 2020 da Fórmula 1 provavelmente vai começar no dia 5 de julho, na Áustria, e, caso isso se confirme, terão se passado 219 dias desde a última corrida do campeonato do ano passado, em Abu Dhabi. Como foram feitos apenas seis dias de treinos de pré-temporada em Barcelona no fim de fevereiro, o hexacampeão Lewis Hamilton previu dificuldades para os pilotos no retorno das atividades de pista.

- Provavelmente vamos entrar no carro e treinar na sexta-feira, e todos estaremos tão enferrujados como o inferno! Portanto, será realmente interessante ver como chegaremos ao chão. Mas eu estive ao telefone com minha equipe, conversando com Bono (Pete Bonnington, engenheiro) e com James (Vowles, estrategista), e tentando discutir com eles um plano - disse Hamilton em entrevista publicada pela equipe Mercedes.

Hamilton ainda admitiu que terá de treinar um pouco mais no simulador, algo que o hexacampeão publicamente já declarou não gostar. Porém, o inglês admitiu que isso será necessário para que ele "desenferruje" mais rapidamente na volta da F1:

- Todos precisamos ter certeza de que chegaremos usando todas as ferramentas que temos. Simulações de corrida - provavelmente vou entrar no simulador, que eu nem sempre amo -, mas usando essas ferramentas para garantir que, quando chegarmos à primeira corrida, estaremos prontos como se não tivéssemos perdido qualquer uma das corridas. Será como chegar à Áustria se já tivéssemos feito oito corridas. Esse é um desafio real. Não sei se conseguiremos, mas é um bom objetivo.

 

Com 84 vitórias e seis títulos mundiais, Lewis Hamilton está a apenas sete triunfos e um campeonato de igualar os recordes de Michael Schumacher. Este é o último ano de contrato do inglês com a Mercedes, e as partes ainda não chegaram a um acordo para uma renovação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 02h11 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

17° Sensação
5.4 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens