Sábado, 19 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Cidades S.A.PLATINA

Advogado de pastor diz ter provas de inocência

Religioso é acusado por mulher que diz ter sofrido abuso dentro de hospital

01/06/2020 18h45
Por: Redação Fonte: Tribuna do Vale
Pastor José Fabrício Bahls, líder da Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina - Divulgação/Igreja Metodista
Pastor José Fabrício Bahls, líder da Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina - Divulgação/Igreja Metodista

O pastor José Fabrício Bahls, líder da Igreja Metodista de Santo Antônio da Platina, por meio de seu advogado, Guilherme Ress Barbosa, encaminhou à redação do jornal Tribuna do Vale e do Portal Tá no Site uma nota de esclarecimento sobre uma denúncia formulada nas redes sociais por uma mulher que o acusa de estupro que supostamente teria ocorrido em um dos quartos do Hospital Nossa Senhora da Saúde.

A denunciante Kenia de Oliveira Machado procurou a 38ª Delegacia Regional de Polícia no início do mês de maio para registrar Boletim de Ocorrência contra o pastor, afirmando ter sido abusada sexualmente quando estava internada no hospital em outubro do ano passado.

Por determinação legal, o processo corre em segredo de justiça, mas mesmo assim a suposta vítima, no dia 14 de maio, transmitiu uma live no Facebook acusando textualmente o religioso de tê-la estuprado, citando, inclusive, uma funcionária como testemunha do crime.

José Fabrício, que é conhecido em toda a região do Norte Pioneiro, manteve-se em silêncio desde que estourou o escândalo, mas a denunciante continuou postando as acusações, mesmo com a determinação de sigilo processual.

Na nota de esclarecimento encaminhada aos veículos e comunicação, o advogado do pastor deixa claro que não abordaria o teor das acusações contra o cliente em respeito à determinação de sigilo decretado pela justiça, embora a denunciante venha agindo ao contrário desde que divulgou uma a live nas redes sociais.

No entanto ele deixa claro que anexou ao processo provas que atestam a inocência do acusado e que isso se comprovará quando a Justiça julgar o caso. O advogado agradece as manifestações de solidariedade recebidas pelo religioso, que, embora o apoio, tem vivido momentos de extrema angústia.

O caso envolvendo as acusações de Kenia Machado contra o pasto José Fabrício teria ocorrido em outubro de 2019, quando este realizava uma visita a pacientes internados no Hospital Nossa Senhora da Saúde. Ela resolveu denunciar o religioso no final de abril deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h27 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 33°

22° Sensação
11.7 km/h Vento
45.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens