Sábado, 19 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Saúde S.A.PLATINA

Com mais cinco casos e um óbito nas últimas 24 horas, cidade contabiliza 65 infectados pelo novo coronavírus

Número de casos dispara no município; na noite de quinta-feira (25), Marciano Eduardo, de 42 anos, morreu por complicações da doença

26/06/2020 18h06 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Luiz Guilherme Bannwart
EBC
EBC

Com mais cinco casos e um óbito nas últimas 24 horas, o município de Santo Antônio da Platina chegou nesta sexta-feira (26) à marca de 65 moradores infectados pela Covid-19. O Boletim Epidemiológico mostra que o número de casos suspeitos também aumentou, e agora totaliza 201 em investigação. 512 casos foram descartados e 35 pessoas se recuperaram da doença.

O primeiro óbito no município por complicações da Covid-19 foi registrado na noite de quinta-feira (25). Trata-se do borracheiro Marciano Eduardo, 42 anos, que tinha comorbidade crônica e estava internado na unidade semintensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro desde a última segunda-feira (22), quando testou positivo para a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo os protocolos do Ministério da Saúde, determinou que o paciente fosse sepultado na mesma noite e o enterro ocorreu no por volta das 21 horas no Cemitério Parque das Oliveiras, com a presença de poucos familiares.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a mulher de Marciano também testou positivo para o novo coronavírus. Ela foi internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde, mas recebeu alta médica na terça-feira (23) e permanece em isolamento domiciliar.

Alerta

A secretária alerta que jovens e adolescentes estão descumprindo as medidas sanitárias e de distanciamento social, aumentado o risco de infecção e transmissão do vírus em suas próprias casas, colocando toda a família em perigo, principalmente os idosos.

“A fiscalização tem registrado muitas aglomerações envolvendo jovens e adolescentes, que estão compartilhando equipamentos de narguilé (espécie de cachimbos d'água) e bombas de tereré, e isso é muito preocupante. Essas pessoas demonstram total despreocupação com a gravidade problema e total irresponsabilidade quanto às determinações para evitar a disseminação da doença. Os casos são de conhecimento das autoridades competentes, que estão tomando as medidas cabíveis”, adverte Gislaine.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Santo Antônio da Platina - PR
    Atualizado às 23h11 - Fonte: Climatempo
    20°
    Muitas nuvens

    Mín. 17° Máx. 33°

    20° Sensação
    13.4 km/h Vento
    31.5% Umidade do ar
    0% (0mm) Chance de chuva
    Amanhã (20/09)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 16° Máx. 29°

    Sol com muitas nuvens
    Segunda (21/09)
    Madrugada
    Manhã
    Tarde
    Noite

    Mín. 14° Máx. 27°

    Sol, pancadas de chuva e trovoadas.