Segunda, 26 de Outubro de 2020
43 99124-9171
Policial S.A.PLATINA

Jovens executados em cafezal podem ter sido atraídos para o local do crime

Carro de uma das vítimas foi encontrado abandonado, com a chave na ignição, próximo ao local do duplo homicídio

31/07/2020 17h59 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Luiz Guilherme Bannwart
Corpos foram encontrados na tarde de quinta-feira em um cafezal no bairro Água Branca - Foto: Luiz Guilherme Bannwart
Corpos foram encontrados na tarde de quinta-feira em um cafezal no bairro Água Branca - Foto: Luiz Guilherme Bannwart

A Polícia Civil investiga se os dois jovens assassinados a tiros na quinta-feira (30), na zona rural de Santo Antônio da Platina, foram atraídos para o local do crime. O carro de uma das vítimas, Alexandre Fonseca, 20 anos, foi encontrado abandonado, com a chave na ignição, em uma estrada próxima ao local do duplo homicídio. Outra hipótese investigada pelas equipes da 38ª Delegacia Regional de Polícia, no entanto, é se o assassino estava dentro do carro e teria obrigado Alexandre e Vitor Miguel Borba Viana, 16 anos, a se dirigirem ao local das execuções.

Os corpos de Alexandre e Vitor foram encontrados no fim da tarde de quinta-feira por um trabalhador rural, em um cafezal, no bairro Água Branca. As vítimas estavam de bruços, com as mãos amarradas e foram alvejadas com tiros de pistola (nove milímetros e 380) na nuca, tórax, braços e pernas.

O delegado Rafael Guimarães, responsável pelo caso, confirmou que Alexandre Fonseca tinha antecedentes criminais e que Vitor Miguel Borba Viana também já havia sido detido pela Polícia Militar, contudo, apesar da evidente suspeita de se tratar de um acerto de contas, a motivação para o duplo homicídio ainda é investigada.

Policiais militares e investigadores da Polícia Civil recolheram vários projéteis no local do crime e apreenderam o carro de Alexandre Fonseca para perícia. A polícia também deve ouvir testemunhas no decorrer dos próximos dias para esclarecer as mortes.

O corpo de Alexandre Fonseca foi sepultado nesta sexta-feira (31), em Santo Antônio da Platina. O corpo de Vitor Miguel Borba Viana será sepultado na manhã deste sábado (1º), em Jundiaí do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 01h12 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 27°

19° Sensação
20 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.