Sexta, 18 de Setembro de 2020
43 99124-9171
Cidades CORONAVÍRUS

Mais quatro mortes por covid-19 são registradas em asilo de Londrina

Em entrevista coletiva, os secretários da Saúde e do Idoso atualizaram a situação do surto de Covid-19

09/09/2020 17h08
Por: Redação Fonte: Ric Mais
Imagem: Reprodução/Pexels
Imagem: Reprodução/Pexels

Mais quatro mortes por Covid-19 foram registradas em instituições de Longa Permanência (ILPIs) nos últimos dias, em Londrina, no norte do Paraná. Na manhã desta quarta-feira (9), o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, e a do Idoso, Andrea Ramondini, concederam entrevista apresentando um panorama dos casos confirmados e das testagens realizadas.

De acordo com Felippe Machado, dos 37 casos positivos do no surto de coronavírus, 12 foram em funcionários, os quais já cumpriram o período de isolamento domiciliar e retornaram ao trabalho, e 18 em idosos, sendo que sete foram internados e quatro vieram a óbito nos últimos dias.

Três idosos ainda seguem internados, dois em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria, com alta programada. Os outros 11 idosos com Covid-19 permanecem isolados por cautela, há 17 dias, assintomáticos, sem apresentarem evolução.

“Fizemos duas baterias de exames e todos os testes, tanto nos idosos quanto nos funcionários, apresentaram resultado negativo, demonstrando que conseguimos controlar o surto no local. Ainda permanece a necessidade de monitoramento e atenção por conta da especificidade do local, mas caminhamos para um cenário de controle”, afirmou Machado.

Nos próximos dias eles devem voltar ao convívio normal.

Desde o início da pandemia foram registrados 15 óbitos de idosos residentes das instituições de Longa Permanência, em Londrina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 04h23 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 34°

19° Sensação
19.2 km/h Vento
68.9% Umidade do ar
67% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens