Sábado, 24 de Outubro de 2020
43 99124-9171
Cidades SUSTO

Gato do mato assusta moradores em Jacarezinho

Animal foi flagrado em árvore próximo ao Ginásio de Esportes da cidade

02/10/2020 18h40 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Tá no Site
Divulgação/Polícia Ambiental
Divulgação/Polícia Ambiental

Moradores de Jacarezinho se assustaram na manhã desta sexta-feira (2) ao flagrarem um gato do mato em uma árvore nas proximidades do Ginásio de Esportes. A Polícia Ambiental foi acionada e capturou o animal, que foi solto em seguida em uma área verde no município.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental em Jacarezinho, subtenente Claudio Henrique Cavazzani, com o avanço dos centros urbanos, as queimadas e a falta de vegetação fazem com que os animais silvestres fujam para a cidade.

O comandante da Polícia Ambiental informou que não há relatos de ataques desses animais a humanos, mas que em situações de risco e sem condições de fuga, por exemplo, podem ocorrer como forma de defesa. Portanto não é recomendado o contato com esses animais, principalmente felinos que possuem garras e são muito ágeis.

O subtenente concluiu orientando que em situações como a registrada nesta sexta-feira em Jacarezinho, o recomendado é isolar o local e evitar se aproximar do animal. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental devem ser informados imediatamente para fazer a captura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
26°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 26°

27° Sensação
12.1 km/h Vento
45.8% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (25/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva