Segunda, 01 de Março de 2021 12:38
43 99124-9171
Esportes PALMEIRAS

Felipe Melo, do Palmeiras, é absolvido em julgamento no STJD

Tribunal não aceita denúncia contra o atleta por lance na partida contra o Vasco, em novembro

14/12/2020 17h48
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Felipe Melo aplica chave de braço em Léo Matos durante jogo entre Palmeiras e Vasco — Foto: Reprodução
Felipe Melo aplica chave de braço em Léo Matos durante jogo entre Palmeiras e Vasco — Foto: Reprodução

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em audiência nesta segunda-feira. O jogador foi denunciado por causa de chave de braço em um adversário na partida contra o Vasco, em São Januário, no dia 8 de novembro.

A Procuradoria usou opiniões de lutadores do UFC para avaliar a disputa de Felipe Melo com Léo Matos (reveja o lance no vídeo acima). O Tribunal, porém, não aceitou a denúncia no artigo 254-A, que fala em praticar agressão física e prevê uma suspensão de quatro a 12 partidas - a decisão cabe recurso.

– O artigo 58-B destaca que a atitude tem que ser grave. Os atletas estavam se puxando em uma falta a favor do Palmeiras. Quem tentava agarrar era o Léo Matos e os dois estavam se puxando. O atleta do Vasco continuou normalmente, não teve atendimento médico e depois o Felipe Melo sofre uma entorse e precisa ficar quatro meses afastado e o Léo Matos segue no jogo normalmente. A Procuradoria se reporta a um golpe de MMA, o árbitro e o VAR não entenderam assim. O árbitro era Anderson Daronco que é Fifa, junto com mais três auxiliares Fifa e mais uns cinco integrantes do VAR – afirmou o advogado Alexandre Miranda, do Palmeiras, em trecho da sessão reproduzido pelo site do STJD.

Na mesma partida, Felipe Melo sofreu uma fratura no tornozelo e desde então segue em recuperação. O atleta passou por uma cirurgia e espera retornar aos trabalhos com bola em janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 12h27 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

31° Sensação
15.6 km/h Vento
50.8% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.