O astro do basquete universitário norte-americano Keyontae Johnson postou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira no qual agradeceu médicos e fãs pelo apoio nos últimos dias. O jogador da Universidade da Flórida sofreu um colapso durante uma partida no último sábado.
- Eu sei que vocês têm enviado suas orações nas últimas semanas, e eu e meus pais somos gratos pelas orações que estão saindo - disse Johnson.
Destaque da pré-temporada no basquete universitário americano, ele saiu de quadra de maca, no sábado após desmaiar durante o jogo contra o rival Florida State University (FSU) e teve de ficar em coma induzido.
- A todos os médicos e equipes médicas do Tallahassee Memorial e UF Shands, só quero agradecer por todo o apoio que vocês me deram - acrescentou, em referência aos hospitais nos quais foi atendido.
O astro, como muitos de seus companheiros de equipe na Flórida, testou positivo para Covid-19 durante o verão passado, segundo a Associated Press e a NBC News. Embora a causa do desmaio de Johnson ainda não seja conhecida, sabe-se que o coronavírus pode levar à miocardite, uma infecção viral do músculo do coração. Em sua forma mais grave, a miocardite pode causar parada cardíaca súbita e tem sido uma causa documentada de morte para atletas jovens e saudáveis, informam a agência de notícia americana.
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 18° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.