Segunda, 01 de Março de 2021 13:38
43 99124-9171
Esportes BASQUETE

Astro do basquete universitário dos EUA agradece a médicos e fãs em vídeo após sair do coma

Keyontae Johnson fez postagem nas redes sociais seis dias depois de sofrer um mal súbito em quadra

19/12/2020 14h01
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Keyontae Johnson em vídeo nas redes sociais — Foto: Reprodução Instagram
Keyontae Johnson em vídeo nas redes sociais — Foto: Reprodução Instagram

O astro do basquete universitário norte-americano Keyontae Johnson postou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira no qual agradeceu médicos e fãs pelo apoio nos últimos dias. O jogador da Universidade da Flórida sofreu um colapso durante uma partida no último sábado.

- Eu sei que vocês têm enviado suas orações nas últimas semanas, e eu e meus pais somos gratos pelas orações que estão saindo - disse Johnson.

Destaque da pré-temporada no basquete universitário americano, ele saiu de quadra de maca, no sábado após desmaiar durante o jogo contra o rival Florida State University (FSU) e teve de ficar em coma induzido.

- A todos os médicos e equipes médicas do Tallahassee Memorial e UF Shands, só quero agradecer por todo o apoio que vocês me deram - acrescentou, em referência aos hospitais nos quais foi atendido.

O astro, como muitos de seus companheiros de equipe na Flórida, testou positivo para Covid-19 durante o verão passado, segundo a Associated Press e a NBC News. Embora a causa do desmaio de Johnson ainda não seja conhecida, sabe-se que o coronavírus pode levar à miocardite, uma infecção viral do músculo do coração. Em sua forma mais grave, a miocardite pode causar parada cardíaca súbita e tem sido uma causa documentada de morte para atletas jovens e saudáveis, informam a agência de notícia americana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 13h28 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

31° Sensação
14.4 km/h Vento
48.7% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.