Um idoso de 72 anos, suspeito de agredir a esposa, de 69 anos, foi morto pela Polícia Militar (PM) na manhã desta quarta-feira (7) em Guarapuava, na região central do Paraná.
A corporação afirma que quando chegou na casa do casal, após o acionamento por violência doméstica, o homem estava com uma foice e um facão e investiu contra os policiais. Ele foi alvejado por tiros e morreu no local.
O caso aconteceu por volta das 8h, no Bairro Conradinho.
A polícia foi acionada por vizinhos, que ouviram a discussão entre o casal.
"No local, o autor saiu do interior da residência de posse de uma foice e de um facão, não acatando as ordens da equipe e investindo contra os policiais. Para repelir a injusta agressão, foi necessário conter o mesmo, com disparo de arma de fogo", diz relatório preliminar da PM.
Nenhum policial se feriu na ocorrência.
A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao hospital com ferimentos moderados na cabeça e nos braços. Ela foi atendida consciente e estava com cortes profundos, segundo a equipe médica.
"A vítima, durante atendimento, relatou aos policiais que a briga começou porque ela teria perdido uma chave do autor, e que este disse que iria matá-la e 'picar ela toda'", relata a PM.
À RPC, a Polícia Civil disse que não vai se manifestar sobre o caso por se tratar de confronto com a PM.
Até a publicação desta reportagem, a PM não havia informado se abriria procedimento interno de investigação contra os policiais envolvidos na ocorrência.
Mín. 14° Máx. 36°