A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Prefeitura de Jundiaí do Sul, no Norte Pioneiro, deram início a uma parceria que ampliará o atendimento da população com os serviços de esgotamento sanitário. Na cidade, o índice de atendimento da Sanepar com água tratada está em 100% da população urbana e, com as novas obras, o serviço de coleta e tratamento de esgoto deve chegar a 65%, dobrando o índice atual, numa ação que agiliza o processo de universalização do saneamento.
Com a formalização da parceria, a prefeitura de Jundiaí poderá dar início à licitação das obras, que incluem 8.000 metros de rede coletora de esgoto, 870 metros de linha de recalque e uma estação elevatória de esgoto. No total, o investimento será de aproximadamente R$ 1,9 milhão. A previsão é que as obras iniciem no próximo ano. Também participou da reunião o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli.
O prefeito da cidade, Eclair Rauen, esteve em Curitiba para a aprovação do termo de parceria, assinado por ele e o presidente da Sanepar, Wilson Bley Lipsky, além do diretor comercial, Bihl Elerian Zanetti e pelo diretor administrativo, Fernando Guedes.
Mín. 20° Máx. 27°