A Polícia Militar prendeu dois homens pelo crime de tráfico de drogas na rodovia PR-424, próximo ao distrito de Guabiroba, em Salto do Itararé, após uma operação na tarde de quarta-feira (27). A ação resultou na apreensão de mais de um quilo de maconha e porções de cocaína.
De acordo com a PM, os suspeitos eram moradores de Siqueira Campos e eram monitorados por estarem envolvidos na venda de drogas na região. Os policiais receberam informações que indicavam que eles realizavam viagens frequentes a Salto do Itararé para buscar entorpecentes.
Na quarta-feira, a equipe identificou que os homens estavam retornando de Salto do Itararé em um Celta e, durante a abordagem no distrito de Guabiroba, o motorista do carro tentou fugir, realizando uma ultrapassagem perigosa. Durante a fuga, o veículo capotou ao passar em alta velocidade por uma lombada e colidiu contra um barranco à margem da rodovia.
Após a colisão, os policiais perceberam que um dos suspeitos jogou uma sacola branca para fora do carro. Em seguida, os PMs visualizaram a sacola e nela foram encontrados dois tabletes de maconha, totalizando mais de um quilo da droga. No interior do veículo, foram localizadas três porções de cocaína.
Os homens confessaram ter adquirido as drogas em Salto do Itararé, em uma residência que já havia sido alvo de uma operação policial recente, onde 20 kg de entorpecentes foram apreendidos. Um dos homens também revelou possuir mais materiais relacionados ao tráfico em sua residência, em Siqueira Campos.
A equipe policial deslocou-se ao local e encontrou apetrechos usados no preparo e embalagem das drogas, além de R$ 2.610 em dinheiro.
Os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.