Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Santo Antônio da Platina cumpriu dois mandados de prisão temporária expedidos pela Vara Criminal de Barretos/SP contra dois irmãos, um homem de 31 anos e uma mulher de 34 anos, suspeitos de aplicar o chamado "Golpe do Amor".
Uma investigação, conduzida pela Polícia Civil de Barretos/SP, revelou que o suspeito criou um perfil falso no Facebook para enganar uma vítima residente na cidade. Ele iniciou um relacionamento à distância, trocou fotos íntimas com a vítima e, posteriormente, passou a extorqui-la, ameaçando divulgar as imagens caso não recebesse dinheiro. Os valores foram depositados na conta da irmã do suspeito.
Diante das provas, os mandados de prisão foram expedidos e cumpridos em Santo Antônio da Platina. Durante o interrogatório, o homem confessou parcialmente o crime, alegando que sua irmã desconhecia o golpe. Ela também afirmou ser inocente.
O suspeito já havia sido preso e condenado pelo mesmo crime em 2019 e 2022, em investigações conduzidas pela Delegacia de Santo Antônio da Platina.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a Cadeia de Andirá, enquanto a mulher foi levada para a Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.
O que é o "Golpe do Amor"?
O "Golpe do Amor", também conhecido como "estelionato sentimental", consiste na criação de perfis falsos em redes sociais com fotos de terceiros para atrair vítimas e envolvê-las emocionalmente em um relacionamento falso. Após conquistar a confiança da vítima e trocar fotos íntimas, o golpista passa a extorqui-la, ameaçando divulgar as imagens.