Um pai foi preso por suspeita de estuprar e agredir a filha em Rondonópolis (MT). A investigação da Polícia Civil do Mato Grosso ainda apontou que o homem teria estrangulado o namorado da jovem.
A prisão contra o homem de 56 anos foi realizada na última terça-feira (18) e seguiu mandado da Vara Especializada de Violência Doméstica de Rondonópolis.
Em depoimento, a jovem contou que o pai promovia contra elas diversos abusos, agressões e ameaças na residência da família.
O pai teria sido denunciado pela filha ainda em julho de 2015, quando a vítima tinha 15 anos. Nessa ocasião, a adolescente tomava banho e o homem teria tentado estuprá-la no local.
A jovem então fugiu nua para a rua e pediu ajuda de vizinhos contra o pai. Em outra ocasião, o suspeito teria agredido o namorado dela e tentado enforcá-lo.
A filha não seria a única vítima da violência do pai dentro da residência. O filho do suspeito teria sido ameaçado pelo homem com uma faca e um colchão da casa teria sido incendiado pelo patriarca da família.
O suspeito está preso preventivamente em Rondonópolis e aguarda decisão da Justiça para saber se responderá aos crimes em liberdade ou detido.