Na manhã desta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante um homem de 26 anos por posse irregular de arma de fogo. A ação aconteceu no bairro Vila Sete, em Santo Antônio da Platina, durante o cumprimento de um mandato de busca e apreensão.
Os agentes da 38ª Delegacia Regional encontraram na residência do suspeito uma pistola calibre .380 e 27 munições, sem registro ou autorização legal para posse. Além disso, foi localizada uma nota fiscal da arma em nome de outra pessoa, reforçando a irregularidade da situação.
Após a apreensão, o suspeito foi levado à delegacia e autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o artigo 12 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) .
Foi arbitrada fiança, mas o homem não fez o pagamento. Dessa forma, após os trâmites legais e avaliação médica, ele foi encaminhado para a cadeia pública, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná destacou que segue firme no compromisso de combater a posse e o porte ilegal de armas de fogo, contribuindo para a segurança da população.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 181 ou diretamente na delegacia mais próxima.