Na noite de segunda-feira (24), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, a vereadora Eliane Siqueira (Republicanos) abordou diversas questões de interesse da população e apresentou requerimentos voltados para infraestrutura, mobilidade urbana, trânsito e segurança pública.
Infraestrutura e mobilidade urbana
A vereadora solicitou ao setor de obras do município a passagem de máquinas na rua José Vieira Gusmão, na Vila Sete, devido ao acúmulo de pedras soltas que têm causado acidentes na região. Além disso, destacou a necessidade de reparos em uma escada localizada na Vila Sete, próxima ao Recanto Feliz, que se encontra em condição perigosa para os moradores.
Outro ponto abordado foi a revisão do sentido da rua Dário Vilela Bitencourt. Segundo a ela, a recente mudança de uma grande empresa alterou o fluxo de caminhões e veículos na via, tornando a mão única inadequada para a circulação.
Trânsito e estacionamento
Eliane também pediu atenção do setor responsável para suspender temporariamente a fiscalização da "Zona Azul" na avenida Oliveira Motta durante a realização de obras. Segundo ela, motoristas estão sendo multados sem alternativas adequadas de estacionamento na região.
Saúde pública e segurança escolar
Em relação à segurança das crianças, a vereadora relatou preocupação com a presença de escorpiões no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Herivelto, próximo ao Supermercado Real (Mercado do Purga). Segundo a vereadora, mais de 10 mães relataram a situação e pediram providências urgentes. Caso necessário, sugeriu a interdição temporária do local para garantir a segurança das crianças, especialmente as mais novas, que dormem no chão conforme o padrão da unidade.