Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio da Platina, realizada na noite de segunda-feira (14), o vereador Fabinho Galdino (PSDB) fez um discurso contundente em defesa dos feirantes e da população platinense em geral. Em tom de cobrança, Fabinho exigiu mudanças urgentes no contrato da Zona Azul, com foco especial no comportamento dos funcionários da empresa responsável pelo serviço de estacionamento rotativo.
“Eu exijo que, pelo menos, os funcionários da empresa tratem os platinenses com respeito. Eles estão sendo muito ‘boca-dura’, tratando mal, e isso é inaceitável”, declarou o vereador.
Fabinho pediu uma revisão imediata do contrato com a empresa ‘Pare Fácil’, responsável pela Zona Azul, e reforçou a necessidade de zerar as multas aplicadas de forma excessiva. Segundo ele, muitas dessas penalidades não são de pagamento obrigatório e estão gerando revolta entre os cidadãos.
Outro ponto forte do discurso foi a defesa da isenção da taxa de Zona Azul para os feirantes da cidade. O vereador protocolou um ofício pedindo que a empresa e o Executivo Municipal considerem o abaixo-assinado com mais de 130 assinaturas, solicitando a liberação de cobrança durante os dias e horários das feiras, às terças e aos sábados.
“Esses trabalhadores estão ali trazendo e levando o pão de cada dia. Precisamos respeitá-los e facilitar sua atividade. Peço que o prefeito Gil e a ‘Pare Fácil’ aceitem esse abaixo-assinado e deem essa isenção o quanto antes”, enfatizou.
Além das cobranças, Fabinho aproveitou para parabenizar eventos e personalidades locais. Destacou a festa da torcida organizada Super Raça, do time Platinense Futsal, e o sucesso do evento off-road realizado na cidade, ressaltando o apoio do prefeito Gil ao esporte.
Também agradeceu ao deputado estadual Cobra Repórter, por atender seu pedido de viabilização do projeto “Meu Campinho” no Morro do Sabão, atendendo um antigo sonho da comunidade e da juventude local.
Durante sua fala, o vereador agradeceu ainda ao secretário Eraldo, por atender pedidos de manutenção no bairro Santa Mônica, fez apelos por melhorias urgentes na ponte da região do sindicato rural, onde crianças atravessam diariamente por uma estrutura de madeira considerada perigosa, e parabenizou com muito amor sua filha Maria Eduarda que comemorou nova idade na data da sessão.