Um menino de 5 anos morreu atropelado por um ônibus escolar na última quinta-feira (15) na cidade de Palmares, em Pernambuco, por volta das 17h. A tragédia teria acontecido após o garoto soltar a mão da mãe.
A princípio, a criança foi identificada como Luan Rodrigues da Silva. O garoto estava passeando com a mãe no bairro Quilombo II.
Conforme informações compartilhadas nas redes sociais, o menino teria sido atropelado pelo ônibus escolar, que realizava uma manobra. Luan teria se soltado da mão da mãe e corrido para trás do coletivo.
Como estava manobrando o ônibus, o motorista não viu o menino e acabou passando com o veículo em cima dele. Luan morreu imediatamente.
Após o acidente, o motorista do veículo também precisou de assistência médica. Já o corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com a Prefeitura de Palmares, a morte de Luan é tratada como acidente, pois o motorista não tinha como ver o garoto. Entretanto, a Secretaria da Educação garantiu que implementará medidas adicionais de segurança para evitar tragédias similares.