Uma jovem jogadora de futsal, de 21 anos, foi morta a tiros após se envolver em uma confusão, ao defender a namorada que estaria sofrendo assédio. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (7), na cidade de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Patrícia Ribeiro estava acompanhada da companheira e de um casal de amigos.
Os quatro amigos moravam em Concórdia, mas na noite de sexta-feira (6), foram a uma confraternização em Chapecó. No momento em que retornavam para casa, um dos amigos de Patrícia parou em um estabelecimento para comprar um lanche. Enquanto isso, as três amigas permaneceram no veículo.
Neste momento, outro carro se aproximou e dois homens começaram a mexer com as meninas. Patrícia não gostou do comportamento dos rapazes e desceu do veículo, ao perceber que a companheira estava sendo assediada. Um dos ocupantes do outro carro também saiu do automóvel e houve uma discussão.
O suspeito sacou uma arma e disparou quarto vezes, sendo que três tiros atingiram Patrícia. A jovem tentou pedir ajuda, mas caiu próximo a Avenida Getúlio Vargas e não resistiu. A atleta morreu antes da chegada da equipe de resgate.
A Polícia Militar fez buscas pelos suspeitos e localizou a dupla, perto de um acesso à Chapecó. Os dois homens foram presos em flagrante pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio, visto que um dos tiros acertou de raspão um amigo de Patrícia.
Patrícia Ribeiro era atleta de futsal e também de futebol de campo. A jovem era apaixonada por esportes e tinha espírito de liderança. Nas equipes que defendeu, Patrícia honrou a faixa de capitã várias vezes e era referência entre as colegas de equipe. O time de Futsal Feminino ACOFF, de Concórdia, prestou homenagem a jovem.
“Com profundo pesar, lamentamos o falecimento de nossa ex atleta Patrícia Ribeiro. Descanse em paz, Pati. Nossa multicampeã, que ganhou tudo no futsal e no futebol feminino; quantas alegrias vivemos. Que papai do céu possa confortar o coração dos amigos e familiares”, publicou o time.
Amigos de Patrícia também lamentaram a morte da atleta. “Tão querida por todos! Nossa Pati, que conquistou o estado de SC tantas vezes. Quantas memórias boas, quantas medalhas no peito, quantos troféus vc levantou! Nossa capitã, nossa multicampeã! Vai em paz, brilha onde vc estiver”, publicou uma colega.
Outra amiga destacou o legado de Patrícia. “Querida! Uma menina incrível e atleta exemplar! Deixa um legado de muito orgulho e conquistas no futsal Catarinense, em especial na área escolar! Que Deus conforte os familiares e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, finalizou.