Em visita recente ao Secretário Estadual de Inovação, Alex Canziani, o vereador Professor Diego Vieira revelou avanços importantes para o setor tecnológico de Santo Antônio da Platina. Entre os destaques, estão a confirmação da visita da Carreta da Inovação ao município e o estudo da implantação de um Centro de Inovação local — um passo estratégico para impulsionar o desenvolvimento regional.
A Carreta da Inovação é um projeto estadual que promove o acesso à tecnologia em diversas regiões do Paraná. A estrutura móvel traz atrações como:
Demonstrações de impressoras 3D
Óculos de realidade virtual
Cursos e palestras sobre inovação e empreendedorismo
Workshops tecnológicos para todas as idades
A chegada da carreta representa uma oportunidade de aproximação da população com temas como inovação, tecnologia educacional e transformação digital.
Centro de Inovação em estudo para o município
Um dos principais destaques da visita do vereador à Secretaria foi a possibilidade da criação de um Centro de Inovação em Santo Antônio da Platina. A proposta ainda será analisada, mas já gera grandes expectativas.
Segundo Diego Vieira, a iniciativa poderá trazer:
Apoio a startups e empreendedores locais
Espaço para capacitações tecnológicas
Parcerias com universidades e instituições de pesquisa
“O Centro de Inovação pode transformar a nossa realidade, conectando a cidade com o futuro da economia digital”, destacou o vereador.
O vereador finalizou destacando que “muitas novidades estão a caminho”, reforçando que a cidade começa a trilhar um novo caminho com mais investimentos em tecnologia e inovação.