Quinta, 06 de Maio de 2021 16:29
43 99124-9171
Cidades LUTO

Hélio da Viola morre aos 52 anos por complicações da Covid-19

Músico estava internado no Hospital Regional do Norte Pioneiro havia 19 dias

30/04/2021 18h24 Atualizada há 6 dias
Por: Redação Fonte: Luiz Guilherme Bannwart
Hélio Galvão não resistiu à luta contra a Covid-19 e morreu na tarde desta sexta-feira
Hélio Galvão não resistiu à luta contra a Covid-19 e morreu na tarde desta sexta-feira

O músico e radialista Hélio Galvão, que fez dupla com Zé da Viola, não resistiu a batalha pela vida contra a Covid-19 e faleceu na tarde desta sexta-feira (30), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, onde estava internado havia 19 dias.

Figura carismática no meio artístico e na imprensa, Hélio morava com a família em Joaquim Távora, mas atuava profissionalmente em cidades do Norte Pioneiro paranaense e Sudoeste paulista. Era um apaixonado pela música sertaneja e pelo rádio, tanto que fundou a própria emissora, a rádio web Balada Sertaneja FM.

Com o parceiro Zé da Viola, Hélio gravou vários discos sertanejos e participou e diversos programas de televisão, entre eles: Siqueira Martins e TV Aparecida.

Nos meios de comunicação, Hélio era aquele repórter raiz, sempre ‘plugado’ para levar as informações aos ouvintes no momento em que os fatos aconteciam, e fazia questão de compartilhar as notícias com os companheiros da imprensa para que as informações chegassem simultaneamente ao maior número de pessoas possível.

Hélio era o tipo de pessoa que se preocupava com o próximo, que lutava pelas causas sociais, por direitos iguais, assim como lutou bravamente contra a Covid-19. Visto como um ‘matuto’, de coração enorme, sempre preocupado com os amigos e com pessoas que ele sequer conhecia. Esse era o ‘Hélião’, como era carinhosamente chamado por seus companheiros.

Hélio deixa a esposa Rosane Tonietti Galvão, irmã do padre Rosiney Tonietti, os filhos Luís Paulo e Ana Paula e uma neta. O corpo do músico foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira (30) no Cemitério Municipal de Quatiguá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 16h23 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

28° Sensação
14.3 km/h Vento
23.3% Umidade do ar
20% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (07/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 21°

Sol com muitas nuvens
Sábado (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens