Domingo, 31 de Maio de 2020
43 99124-9171
Cidades S.A.PLATINA

Professor que caiu de prédio durante “bico” como pintor está na UTI

Quadro de Joanir Fernando é estável, mas devido à gravidade das lesões ainda inspira cuidados

20/09/2019 19h26 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Joanir Fernando (na foto com a mulher) permanece na UTI de Jacarezinho
Joanir Fernando (na foto com a mulher) permanece na UTI de Jacarezinho

O professor universitário Joanir Fernando Ribeiro, de 32 anos, vítima de um grave acidente de trabalho enquanto fazia um “bico” como pintor na tarde de quinta-feira (19), em Santo Antônio da Platina, segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, em estado ainda considerado grave, porém estável.

Joanir fazia a manutenção em um prédio comercial na rua 7 de Setembro, quando caiu da cobertura da edificação atingindo a rede de energia elétrica e depois o próprio carro que estava estacionado em frente ao local. Ele fraturou duas costelas e a clavícula e os exames revelaram traumatismo craniano, além de queimaduras de primeiro e segundo grau em partes diversas do corpo.

O professor foi socorrido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e posteriormente transferido para a UTI em Jacarezinho. Nesta sexta-feira (20) as informações revelavam uma melhora significativa no quadro de saúde da vítima.

De acordo com advogado Felipe Mendes, proprietário do escritório onde era realizada a manutenção e parente de Joanir, o professor já conversa bem, mas não se lembra do acidente. “O Joanir é professor, mas como a gente estava precisando de uma pintura ele foi fazer um ‘bico’, porque já tinha trabalhado como pintor antigamente. Ele acabou encostando o cabo do rolo na rede elétrica e aconteceu o acidente. Felizmente ele já está bem, conversando, mas não se lembra do acidente. Mesmo estando consciente, ele ainda vai permanecer na UTI por mais alguns dias por orientação médica”, explicou.

Joanir Fernando é professor de filosofia na UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) e também na rede estadual de ensino. Casado e pai de uma menina de 3 anos, está concluindo seu doutorado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 09h32 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 26°

17° Sensação
5.9 km/h Vento
70.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol com muitas nuvens e chuva