Lettech 970x90
LUIZINHO AR CONDICIONADO 970X90
S.A.PLATINA

Moradores reclamam da falta de atenção da prefeitura com ‘criadouro da dengue’

Vala aberta para drenar água de mina serve de habitat para a reprodução do Aedes aegypti; cidade tem 141 casos da doença

12/03/2020 20h14
Por: Redação
Fonte: Luiz Guilherme Bannwart
Água parada e fétida incomoda e oferece risco à saúde dos moradores - Divulgação
Água parada e fétida incomoda e oferece risco à saúde dos moradores - Divulgação

Moradores de Santo Antônio da Platina estão preocupados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue e de outas doenças graves, em razão de um problema apontado por eles na rua Alfeu Bertolini, na Vila Claro. Trata-se de uma vala aberta pela prefeitura para drenar o volume de água de uma mina existente no local e que não foi concluída pela Secretaria de Obras.

As reclamações já ocorrem há mais de 10 dias e, segundo os denunciantes, deveria ser tratado como prioridade pela prefeitura considerando o risco iminente de uma epidemia de dengue na cidade.

“Em pleno combate à dengue nos deparamos com isso há dias próximo à Escola Pedro Claro, onde eu moro. Um criadouro de mosquitos, sendo que, além disso, podem cair crianças e idosos ali”, reclamou em uma rede social a moradora Celly Martins.

Outro morador, que pediu anonimato, critica o serviço iniciado pela Secretaria de Obras. “A prefeitura veio aqui, abriu essa vala enorme e não voltou mais. Uma incoerência total fazer mutirões para recolher lixo e não se preocupar com um problema tão grave desse que oferece riscos à população, principalmente por conta da dengue”.

Outro lado

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Obras, Everton José Panigada, informou que os serviços foram paralisados em função de outras demandas emergenciais, porém, que será retomado na próxima semana. “Ali existe uma mina e o terreno é bastante rochoso. Fizemos a abertura no solo para drenar a água, que será canalizada na galeria mais próxima. Agora teremos que quebrar o asfalto para concluir o serviço, que deve ser retomado na próxima semana”, garante o secretário.

Dengue

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o município de Santo Antônio da Platina registra 141 casos positivos de dengue e 426 notificações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 05h43
16°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 15°
16°

Sensação

16.4 km/h

Vento

82.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cinema Caffe 300x600
Foto Valdir
Ademir Imóveis 300x600
TOCA LANCHES
Lettech 300x250
RM AR CONDICIONADO
WhatsApp Tá no Site Notícias
CINEMA CAFFE 300x250
Rodoviário Afonso 300x250
Blogs e colunas
KANOA TROPICAL HOTEL
WhatsApp Tá no Site
PIPELINE PISCINAS
CDS 300x250
SICOOB
Foto Valdir
Últimas notícias
LUIZINHO AR CONDICIONADO 300X250
SCHMIDT MOTOS 300x250
Mais lidas
Supermercado Real 300x250 nas notícias
Óptica Visão
NEFERSON 300x250 NOTÍCIAS
AUTOAR REVISORA 300x250
CENTRO AUTOMOTIVO BEIRA RIO 300x250 INTERNA