Segunda, 13 de Julho de 2020
43 99124-9171
Cidades PARANÁ

Menino nasce com 5,2 kg e surpreende todo mundo no Oeste do Paraná

O pequeno Arthur França Marcante, que nasceu neste domingo (24), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), já tem história para contar quando crescer.

26/05/2020 10h45
Por: Redação Fonte: Por: Lucas Sarzi-Ric Mais
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASCAVEL.
FOTO: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO CASCAVEL.

O pequeno Arthur França Marcante, que nasceu neste domingo (24), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), já tem história para contar quando crescer. Isso porque o menino veio ao mundo com 54 centímetros e aproximadamente 5,2 quilos, peso considerado atípico pela idade gestacional.

Ao hospital, a mãe contou que ninguém acreditou no peso do menino. “Liguei para minha mãe primeiro, logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também“, brincou Kauana Vaccari França.

Por causa do tamanho de Arthur, até mesmo os planos da mãe, de ter o filho com parto normal, foi cancelado. Por causa do peso, os médicos optaram pela cesária, até para não trazer algum problema não só para a mãe, mas também ao menino.

Nem um pouco comum

Conforme os médicos, casos como o de Arthur não são comuns e, na maioria das vezes, o sobrepeso em bebês pode ser sinal de alerta. Para se ter uma ideia, o peso médio dos bebês ao nascerem é de 3,4 quilos. Ainda assim, é considerado normal o bebê que vem ao mundo pesando entre 2,5 quilos e 4,5 quilos. Os casos podem variar de bebê para bebê.

Por ter nascido muito acima do comum, o menino vai ficar por alguns dias sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Huop. Ele apresentou certa dificuldade na respiração, o que segundo os médicos é comum, mas deve ser acompanhado e só vai ser liberado para ir para a casa quando estabilizar.

Por causa da pandemia, os cuidados com Arthur redobraram e a família ainda não pode ficar por perto como poderia em tempos comuns. O menino ainda não tem data certa para receber alta, mas já é amado o suficiente. “Não vejo a hora de ir para casa com ele”, comentou a mãe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santo Antônio da Platina - PR
Atualizado às 00h50 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

18° Sensação
5.8 km/h Vento
66.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 24°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens